25 dezembro, 2012

Projeto - Dormitório Casal

Projeto de um dormitório feito no SketchUp e renderizado no Kerkythea, foi usado o motor 6.
O tempo de render para as duas imagens foram em torno de 40 mim para cada uma.
Existem uma dezena de programas de render para SketchUp, no entanto me parece que a curva de aprendizado do Kerkythea é muito boa. Seus resultados atendem muito bem às necessidades dos arquitetos quanto a resposta das imagens resultantes. Nada que com tempo de uso não melhore ainda mais.
O programa é gratuito.



20 dezembro, 2012

Plugin - Instant Terrain


Plugin para criar malhas de terreno sobre terrenos complexos ou terrenos com problemas. 

Rápido e simples. Não há necessidade de explodir um terreno com problema. 
Você também pode armar um terreno sobre qualquer objeto ou conjunto de objetos: Faces, Grupos, Componentes Malhas terreno etc.
Basta selecionar um ou mais objetos para criar um terreno. Escolha um espaçamento de grade e pressione OK. Reduz o tamanho do arquivo e acelera o seu modelo do SketchUp.

09 dezembro, 2012

BluePrint

O blueprint é um tipo de suporte utilizado em desenho técnico para projetos de arquitetura, engenharia ou design. No início as vistas ortogonais do modelo eram impressas em linho, mas devido ao encolhimento do material, combateu-se este problema com impressões em papel vegetal e, posteriormente, em filme de poliéster (Mylar). Um blueprint usualmente se constitui de linhas brancas em um fundo azul. Um modelo mais recente utiliza linhas azuis em um fundo branco.   
Este padrão é usado até hoje em outros países. No Brasil durante muitos anos foi usada a técnica de desenho com nanquim no papel vegetal e poliester, assim como grafite em papel manteiga. As impressões como o da segunda figura foram usadas por muitos anos nas cópias heliográficas. Com o uso da informática para desenho, os processos de impressão passaram para a plotagem - impressão em jato de tinta ou laser sobre papel sulfite branco - geralmente linhas pretas sobre papel branco. 














































Imagens como esta a cima, muitas vezes são usadas para desenhar produtos em 3D.
Veja abaixo.